Lançamento da ReviVale

2020-08-24

Com o intuito de publicar trabalhos desenvolvidos no Instituto e estudos de relevância acadêmica e social com foco interdisciplinar, o IFNMG - Campus Araçuaí irá lançar, no próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, a Revista Multidisciplinar do Vale do Jequitinhonha (ReviVale). O lançamento acontecerá de forma online no canal oficial do IFNMG no Youtube.

A revista será um periódico de natureza multidisciplinar, que vai abranger estudos de matizes metodológicas e epistemológicas diversas, de caráter empírico e teórico. O periódico, que terá publicações semestrais com fluxo contínuo, irá receber estudos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros que contribuam para ampliar o conhecimento científico no contexto nacional e internacional, mediante avaliação de editores e pareceres emitidos por assessores ad hoc.

A ReviVale tem ênfase nas áreas de administração, artes visuais, ciência da computação, ciências contábeis, ciências do solo, cinema, economia, educação, educação física, enfermagem, fitotecnia, fitossanidade, letras, matemática e teatro. A primeira edição terá como tema os "Desafios e Perspectivas no Semiárido".

No lançamento, o professor convidado André Luiz Sena Guimarães, pesquisador e professor da Unimontes, fará uma palestra de abertura sobre a importância da pesquisa nas instituições de ensino.

Após essa palestra, a coordenadora de pesquisa do Campus Araçuaí, Eliane Sobrinho, juntamente com a representante do Conselho Editorial da Revista ReviVale, Nayara Teixeira dos Santos, a editora-chefe da Revista, Lillian Melo e o responsável pelo suporte técnico da plataforma e membro do conselho editorial, Arthur Almeida, farão a apresentação da revista.

Na apresentação, os participantes irão abordar a equipe da revista, histórico de construção, dossiê temático, data da primeira edição e plataforma de submissão.

A revista ficará disponível pelo site http://revivale.ifnmg.edu.br/index.php/revivale.

 

Fonte: https://www.ifnmg.edu.br/mais-noticias-portal/554-portal-noticias-2020/24982-em-evento-online-no-dia-10-campus-aracuai-lancara-revista-revivale-com-estudos-de-relevancia-academica-e-social