ENSINO REMOTO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL:
Reflexões a partir das vivências de pibidianas
DOI:
https://doi.org/10.56386/2764-300X2023125Palavras-chave:
Educação de Ciências e Matemática, Pandemia Covid-19, Ensino Remoto, Atividades do programa PIBIDResumo
Resumo:
O presente artigo, relata experiências no ensino remoto de matemática e ciências no Programa Educacional de Iniciação à Docência PIBID, que teve início no segundo semestre de 2020, em Júlio de Castilhos-RS. Esse artigo irá descrever como que foi a
realidade escolar, incluindo quais as formas que adaptamos as atividades, quais as dificuldades dos estudantes, mas também das bolsistas que atuaram no programa. Sabemos que a pandemia da Covid-19 impactou no aprendizado de ciências e matemática
dos estudantes, ainda mais na realidade da Escola Casemiro de Abreu, a qual atuamos durante o período do programa, pois os alunos em sua maioria eram habitantes da zona rural, e, muitas vezes, tinham um sinal fraco de internet, o que dificultava em parte essa primeira experiência em usar a forma online para estudar essas disciplinas.
Palavras-chave: Educação de Ciências e Matemática, Pandemia Covid-19, Ensino Remoto, Atividades do programa PIBID.