INTERFERÊNCIA DA RENDA NA APRENDIZAGEM DO EDUCANDO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE LINHARES/ES.

Autores

  • Poliana Bernabé Leonardeli Faceli
  • Jaqueline Gomes Ferreira
  • Josimar Gomes Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.56386/2764-300X20216

Resumo

A presente pesquisa traz como tema a relação do desenvolvimento do aluno com a renda per capta familiar. A problemática se concentra em até que ponto esse fato pode interferir no processo cognitivo do educando? O objetivo geral é apresentar se a situação econômica do aluno interfere no desempenho escolar comparando duas instituições pública na cidade de Linhares- ES. A pesquisa foi realizada por meio de entrevista e pela revisão bibliográfica a partir dos pensamentos de variados autores. O método utilizado para coleta de dados foi a aplicação de uma entrevista realizada com os diretores dessas instituições com o intuito de comparar o impacto da renda no desenvolvimento de aprendizagem do aluno. Ao final da pesquisa foi constatado que de fato a condição socioeconômica do aluno interfere no seu rendimento escolar.

Publicado

2021-02-25